Como efetuar a compra?
Sua compra pode ser efetuada através do Site após a formalização de seu cadastro.
Tenho que ter CNPJ pra comprar?
Não, atendemos também pessoa física. Alguns valores e planos mensais ou anuais poderão ter valores diferenciados e condições especiais para alguns tipos de cliente (física ou jurídica), favor observar as condições e detalhamento de cada um dos produtos antes de realizar a compra.
Quem paga o frete?
O Frete é por conta do comprador e calculado de acordo com o peso do pedido, somente negociamos frete após definida a quantidade exata e destinação da compra.
Em algumas promoções especiais o frete poderá estar incluso no preço do produto mas no anúncio deverá constar o período de disponibilidade da promoção bem como os demais e eventuais termos.
Quanto tempo demora para a mercadoria chegar na minha residência?
A expedição de seu produto ocorrerá em até 24 horas úteis após a confirmação de seu pagamento, lembrando que em algumas formas de pagamento - como boleto por exemplo - a confirmação poderá demorar até 02 dias úteis. Após a confirmação seu produto será expedido via correio (Sedex ou PAC) e será entregue dentro do prazo previsto pelo serviço dos correios, o que você poderá acompanhar através do código de rastreio que lhe será encaminhado.
Quais as formas de pagamento?
Cartão de crédito, Transferência Bancária, Boleto, PIX ou Mercado Pago.
Como funciona a contração dos planos que são vendidos?
Planos Com Comodato: Ao comprar planos com comodato você pagará inicialmente a taxa de instalação e ativação de seu equipamento conjuntamente com o frete. Após o processamento de sua compra, você receberá por email ou whatsapp o termo adicional de contratação do plano de rastreamento onde deverão ser inseridas as informações pertinentes ao cartão de crédito que será utilizado para os pagamentos recorrentes. Quando finalizado o processamento, você receberá uma versão final do contrato para assinatura via ZapSign e seu produto será expedido para entrega. Quando recebê-lo, você deverá utilizar nossa "Área do Cliente" para solicitar o agendamento de sua instalação. Lembrando que para essa modalidade os equipamentos permancem de propriedade da ViaFrota e devem ser restituídos quando da finalização ou cancelamento do contrato.
Planos Sem Comodato: Ao adquirir planos sem comodato, você pagará inicialmente o de compra do equipamento que será seu e correrá sob sua responsabilidade a instalação do equipamento bem como eventuais danos ou problemas decorrentes de instalação ou uso indevido. Após a confirmação, todos os demais procedimentos para formalização do plano correrâo de forma idêntica à modalidade de comodato acima indicada estando excluso apenas o agendamento da instalação - que deverá correr por conta do cliente e a obrigação de devolução do equipamento quando findo a carência mínima. Já para a aquisição de planos sem o fornecimento de equipamentos, ou seja, somente o acesso, preenchidos os requesitos e ritos de formalização, o chip de acesso será encaminhado por correio e demais informações serão subsmetidas por email.
Qual a carência mínima vinculada aos planos de rastreamento ou gestão de frota? Eu posso cancelar antes de vencer a carência?
Para os Planos em Comodato a carência mínima é de 12 meses; para os Planos Sem Comodato a carência mínima é de 6 meses.
Sim, você poderá cancelar a contratação de qualquer plano antes do término da carência desde que seja observada a multa contratual vigente que poderá ser de 20% a 40% do saldo vincendo até o fim do contrato.
O que é comodato?
Comodato é uma modalidade onde o equipamento que é instalado em seu veículo é de nossa total responsabilidade de forma de que deveremos arcar com as eventuais manutenções ou substituições de equipamento (inclusive mão de obra) enquanto você permanecer nosso cliente, não sendo necessário qualquer desembolso ao menos que reste comprovado que uma eventual falha ou manutenção agendada seja decorrente de falhas no sistema elétrico do veículo.